sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A Criança "Historia Assombrosa 9"


Eu trabalhava em um lar de idosos como cuidador no período noturno e após algum tempo trabalhando fiquei muito amigo dos idosos que ficavam lá, eu era responsável por três aposentados o Senhor Almeida um ex eletricista que hoje em dia vivia sempre ranzinza e reclamando pela família o ter deixado ali ao invés de mantê-lo junto com eles, a dona Marta uma velhinha que era completamente o contrário do Seu Almeida ela sempre estava sorridente passou a vida toda cuidando da casa e de seus familiares e por opção dela veio para cá pra não dar mais trabalho ao seus filhos, e para fechar o trio o Senhor Adamastor que era vendedor ambulante quando jovem, mas hoje em dia estava tão debilitado pelas idade e por alguns problemas de saúde que mal saia da cama, o que facilitava um pouco o meu trabalho, apesar que ele sempre falava coisas estranhas provavelmente por causa de todos os remédios fortíssimos que ele tomava.

Já estava anoitecendo então fui logo colocando o Seu Almeida e a Dona Marta em seus devidos quartos, o Seu Adamastor já estava no quarto então fui lá e perguntei se ele estava bem, o mesmo olhou para mim com o mesmo olhar de cansaço de sempre e disse.

- Está quase tudo bem meu jovem, o único problema é esse barulho ai em baixo – eu então pensei que talvez fosse alguém do andar de baixo então disse a ele que resolveria e que ele não precisava se preocupar.

Sai do quarto dele e caminhei até minha mesa que ficava na curva entre dois corredores um onde da nos quartos dos três e não tem saída, e outro que dava ao banheiro, a escada e o elevador, peguei o telefone e liguei para o vigia do setor abaixo para ele resolver esse problema, então fui ao banheiro, e quando estava saindo do banheiro a vi um vulto virando o corredor rapidamente, como não consegui ver direito o que era corri em direção a minha mesa, mas ao chegar lá não vi nada de diferente então fui fazer uma ronda no corredor e olhar quarto por quarto para conferir se estava tudo certo mesmo. Primeiro passei pelo quarto de Marta olhei através da parte de vidro de sua porta e não parecia ter nada de estranho, então caminhei até a segunda porta onde era o quarto do Seu Almeida e tudo normal, mas quando estava prestes a cheguei na porta do Seu Adamastor ouvi a voz dele dizendo.

- Pare e me deixe em paz!!!! - Sem pensar duas vezes abri aporta e me deparei com o velho Adamastor sentado em sua cama então perguntei a ele.

- Com quem estava falando? – ele me olhou estranho e disse.

- Oras com o menino que estava em baixo da minha cama fazendo barulho – um frio tinha acabado de passar pela minha espinha, eu então me recompus e com toda a coragem que consegui juntar olhei em baixo da cama dele, mas não havia nada lá.

- Seu Adamastor não tem criança alguma de baixo da sua cama. – respondi a ele me levantando.

- Ah se não tem criança, então o que é isso em pé atrás de você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário