segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Review Nerd Burro de Bad Omen Volume 1, e 2

Fala galerinha que curte criaturas sobrenaturais, aproveitando que o volume 3 de Bad Omen está com campanha no Catarse: “https://www.catarse.me/badomen3”, eu vou trazer a vocês uma analise dos 2 primeiros volumes dessa obra de ação e terror, que traz uma clássica rivalidade entre Vampiros e Lobisomens, e sangue derramado é o que não vai faltar por aqui, indo direto ao assunto a review de hoje será sobre Bad Omen da Alice Monstrinho “roteiro e arte” e Humberto Garcia “roteiro”, porem além de uma briga entre criaturas fantásticas a história também se trata de uma metáfora sobre ansiedade, depressão, e preconceito “ou seja uma historia (F..) incrível”.

Sinopse: Volume 1.Nesse primeiro volume acompanhamos Kanayla ”nome diferente né”, uma lobisomen que esta voltando para a cidade de Galaugh para enfrentar seus medos do passado, e se libertar desse peso para trilhar um caminho próprio, no meio da viagem conhecemos Barry um caminhoneiro que apesar de ser um cara legal parece guardar muito mistérios.

Volume 2 “Spitfire”. Já o segundo volume “que se passa antes do outro”, conhecemos mais o nosso caminhoneiro preferido Bartimus “ou Barry para os mais chegados”, temos uma amostra do que aconteceu em seu passado, vemos o quanto uma pessoa pode sofrer estando longe da liberdade, e também descobrimos de onde começou sua relação dele com Kanayla e seu grupo de lobisomens.

Nota: 5/5 Antes de dar minhas considerações finais eu tenho que parabenizar a Alice por esse verniz na capa, que ficou muito bom “acho que é o melhor que eu já vi”, mas agora voltando ao que interessa a história é muito boa, a narrativa seque um ritmo muito suave, permitindo que você leia as duas revistas de uma forma bem rápida “só para fazer essa review eu li 3 vezes”, e a cada leitura você vai encontrando mais e mais detalhes que deixam a historia ainda melhor, agora falando da arte os traços são muito bonitos, e o que me chama mais a atenção é como o preto e branco é bem utilizado nos quadros dessa hq, outro ponto importantíssimo a ser falado é a disposição e formato dos quadros que é muito bem feita e deixam a leitura dessa hq muito fluida e tranquila “deixo como principal exemplo disso uma das páginas do primeiro volume que com 12 quadros mostra muito bem a passagem de tempo e a evolução da personagem principal”, enfim se você quer ler uma boa historia com criaturas fantásticas Bad Omen é uma ótima opção, recomendo que voce apoie a campanha no Catarse https://www.catarse.me/badomen3, assim você pode pegar os 3 volumes de uma só vez “a campanha vai até o dia 15 de outubro de 2018”, mas se caso você queira comprar os volumes avulsos “ou já tenha acabado a campanha do catarse”, basta falar com a Alice Monstrinho em qualquer rede social, ou encontra-la em algum evento por ai. Por enquanto eu vou ficando por aqui, e até o próximo review.

Nenhum comentário:

Postar um comentário