quarta-feira, 2 de maio de 2018

Review Nerd Burro de Xampu Volume 2


Como prometido a review de hoje é de Xampu volume 2, quadrinho com roteiro e arte do Roger Cruz lançado pela parceria entre Stout Club e Panini, essa hq conta mais loucuras que aconteceram nos anos 90, então já se preparem e peguem um bom disco para acompanhar.

Sinopse: Esse volume vem com quatro capítulos “diferente do volume anterior que tem sete, sem contar com o bônus track”, e com isso a variedade de estilos visuais e de história mesmo ficou menor, porém isso não é problema, já que cada capitulo consegue se manter bem. O primeiro capitulo conta uma história secundaria de uma das festas que aconteceram no apartamento “festa essa que é mostrada no segundo capitulo do primeiro volume”, e mostra Celão e Binho saindo para comprar cerveja e como isso aconteceu. O segundo capitulo já mostra a louca viagem de Giba e Jairão para o Rock in Rio. O terceiro foi um jogo do copo que terminou de forma assustadora. E o ultimo capitulo mostra uma conversa sobre quadrinhos “que é algo que sempre acontece em grupos de amigos que gostam de quadrinhos”.

Nota 4/5 Mesmo tendo menos capítulos, esse volume consegue ser tão bom quanto o primeiro, as situações desse volume foram bem mais familiares para mim “que nasci nos anos 90 e não vivi os anos 80, mas admiro esse período”, não que eu tenha indo em um Rock in Rio ou coisa parecida, mas me identifiquei mais nesse volume. As histórias do Roger são fantásticas e a forma com que ele conta é magistral, fazendo com que a maioria que tenha vivido esse período se identifique ou tenha um ataque hard de nostalgia, caso tenha se interessado o link para a compra é esse: https://www.stoutclub.com/loja/xampu-v-2/ , leia esse e o outro volume, por enquanto eu vou ficando por aqui e até o próximo post.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário