quarta-feira, 16 de maio de 2018

Ser Adulto Não é Fácil "Historia Assombrosa 21"


Olá meu nome é Mauro, tenho 34 anos, e eu trabalho como gerente de uma empresa de bancos, mas não é bem sobre isso que venho falar com vocês. Há algum tempo venho tendo lembranças da minha juventude, quando tinha entre 16 e 18 anos não conseguia parar de pensar em arranjar um bom emprego, ter uma vida estável, e curtir bons momentos com meus amigos, e me casar com a garota da sala que eu namorava.

Foi pensando nisso que comecei a procurar formas de ganhar dinheiro desde o segundo ano do ensino médio, comecei fazendo estágios e com o dinheiro que eu ganhava, conseguia gastar com os meus amigos e ainda guardava um pouco para pagar uma faculdade e tudo mais.
Com o passar do tempo terminei o segundo e o terceiro ano, e após isso já estava pronto para começar a trabalhar, fui saltando de emprego para emprego e provavelmente devo ter experimentado os mais diversos tipos de trabalho que poderia ter tentado na época, trabalhei de caixa de mercado, frentista de posto de gasolina, fui o garoto do TI em uma empresa, entregador de jornais, vendedor e gerente em uma loja de roupas.

Fiz tudo isso com o pensamento de juntar dinheiro para uma boa faculdade, e sempre com os amigos ao meu lado e com a melhor namorada do mundo. E foi assim que após uns 4 ou 5 anos trabalhando nos mais diversos empregos que comecei a fazer minha tão sonhada faculdade, comecei fazendo administração pois sabia que iria me ajudar no emprego que estava fazendo no momento, que já era trabalhando nessa mesma empresa bancaria que estou atualmente, porem a faculdade e o trabalho tomaram muito o meu tempo, e foi nessa fase que comecei a me distanciar de meus amigos sempre que eles me chamavam para sair eu estava muito ocupado com coisas da faculdade ou do trabalho, meu relacionamento também começou a decair já que mal tinha tempo para ficar com minha namorada, mas sabia que quando terminasse a faculdade já estaria em um cargo bem remunerado e tranquilo no banco, então não me preocupei com isso.

Após terminar a faculdade de administração já estava indo bem no emprego no banco, porem havia me separado da minha namorada já que brigávamos quase diariamente por causa da minha falta de tempo, mesmo assim continuei trabalhando e estudando, e com o dinheiro que consegui juntar comecei uma pós-graduação em contabilidade, assim teria mais opções de emprego além desse onde eu estava, com o tempo acabei me tornando gerente e o salário ficou muito bom.

A situação em que estava ficou muito confortável, então decidi ficar nesse emprego até terminar a pós-graduação, pois com o salário que estava ganhando poderia tirar um tempo para curtir muito com os meus amigos e voltar a com minha namorada após terminar a pós, mas quando finalmente terminei já havia se passado muito tempo, e meus antigos amigos já não tinham mais tempo para sair, organizei encontros com a galera da empresa e até com os da faculdade, mas não era a mesma coisa.

Percebi que o tempo tinha passado e os planos que eu tinha de ter uma vida confortável haviam se realizado, porem já não tinha a companhia dos meus antigos amigos comigo, tentei das mais diversas vezes juntar toda a galera, mas nunca deu certo sempre acontecia algum imprevisto e eles tinham de desmarcar, e minha ex-namorada já estava noiva de outro cara.

Não conseguia entender o que tinha feito de errado, fiz tudo que parecia certo para ter a vida dos sonhos, trabalhei e dei o meu máximo para ter estabilidade financeira, mas sem querer acabei perdendo o que eu mais gostava, que era ter meus amigos ao meu lado para nos divertir e me casar com a garota dos meus sonhos, sei que isso pode parecer estranho vindo de um cara que está indo bem em sua vida profissional e com uma renda estável, mas a tristeza que sinto em não ter mais eles ao meu lado, é muito grande, já falei isso a eles, mas todos seguiram a vida para direções separadas.

Devo admitir que ser adulto não é fácil, é com esse pensamento que comecei a beber de forma compulsiva, e não estou conseguindo mais me manter bem perante as situações cotidianas, ainda continuo trabalhando, mas já não sinto mais vontade de ir até lá, para falar bem a verdade já não sinto mais vontade de fazer nada.

Perdi meus amigos, perdi a garota que gostava por causa da minha busca por sucesso, e nem isso consegui direito já que mesmo estando nesse cargo não me sinto feliz, tenho certeza que amanhã todos os jornais vão falar de mim e é por isso que deixo aqui essa mensagem para vocês.
Mantenha as pessoas que você ama sempre ao seu lado, pois com o passar do tempo isso será o bem mais importa na sua vida.

Antes que eu me esqueça Beatriz eu te amo, e fui um idiota em te deixar ir e agora não consigo arcar com a dor de ter perdido você. Amigos foi muito bom o tempo que passamos juntos, mas aqueles eram bons tempos que não voltam mais. E é assim que eu me despeço, deixando uma garrafa de whisky vazia, e uma carta na mesa, agora vou pular da janela do apartamento e terminar de vez com essa solidão em que eu vivo adeus.
ASS: Mauro.


Toda vida é importante e não existe nada pior do que perder a vontade de viver. Se você passa por algo parecido procure ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário