sexta-feira, 4 de maio de 2018

Review Nerd Burro de Xampu Volume 3


Eae galera estou de volta com as review, e para voltar com a corda toda vou analisar hoje o terceiro e ultimo volume de Xampu, obra do grande Roger Cruz “Vencedor do troféu HQMix, e já trabalhou em títulos como X-Men, Homem Aranha, e Hulk”, lançado pela parceria entre Panini e Stout Club, esse volume nos traz mais algumas historias vividas por um grupo de jovens nos anos 90 que curtiam altas festas com muita bebida, cigarro, e claro Rock’n’Roll do bom.

Sinopse: Esse ultimo volume vem com cinco capítulos “mais o bônus track”, e mistura bem os acontecimentos na medida em que o tempo foi passando. No primeiro capitulo temos Nicole, que em uma sequencia de acontecimentos impactantes em sua vida, começa a refletir sobre ela mesma e sobre o futuro “um dos melhores capítulos da obra em minha opinião”. No segundo capitulo conhecemos mais sobre o relacionamento de Sônia e Alex desde a infância até seu reencontro no apê e tudo mais. O terceiro capitulo mostra um caso onde Pedro e Sergio demostram toda a sua inocência, e amor por quadrinhos. No quarto capitulo vemos a continuação do caso do Celão e Binho “primeira historia do segundo volume de Xampu”. E por fim temos o capitulo cinco, chamado Fragmentos, que como o próprio nome sugere são fragmentos de vários personagem do decorrer da obra.

Nota 5/5 Nossa cara, faz mais de um ano que li os outros dois volumes de Xampu, e como foi incrível voltar a ler mais historias desse grupo de jovens dos anos 90. Esse volume marca o fim da serie, e com certeza fecha ela com chave de ouro, é triste saber que não vai mais sair historias dessa galera, mas uma hora o show deve acabar “mesmo os fãs pedindo um bis”, os três volumes de Xampu foram feitos com lembranças e vivencias do Roger nos anos 80 e 90, e como o tempo passa para todos, as festas e bebedeiras um dia acabam dando lugar para outras atividades. E assim temos o fim de Xampu, o momento em que temos de tomar decisões que nos levará para outros lugares, deixando o passado para traz e abrindo caminho para o futuro, mas nunca abandonado sua essência.

Os 3 volumes de Xampu saíram em um Box e caso queira adquirir com autografo basta entrar em contato com o próprio autor pelo email: rogercruzbooks@gmail.com, ou procure em qualquer grande livraria ou loja especializada “também existe a possibilidade de comprar com o autor em algum evento”, se você procura apenas pelo volume 3 basta seguir os mesmos passos, mas caso queira saber mais sobre os volumes 1, e 2 eu fiz review de ambos é só entrar nesses links: https://anerdburro.blogspot.com.br/2018/04/review-nerd-burro-de-xampu-volume-1.html, do volume 1, e https://anerdburro.blogspot.com.br/2018/05/review-nerd-burro-de-xampu-volume-2.html, para a review do volume 2, por enquanto essa review vai ficando por aqui e até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário